I was kissed by Nico Di Angelo - Four - Lost his discretion

 


 Ele estava simplesmente perfeito. Usava preto da cabeça aos pés. Cropped, calça cargo, all-star de plataforma, luvas de couro sem dedos e uma corrente estava presa nos passadores da calça. Tudo preto. Jason estava com um suéter púrpura com um decote V bem grande nas mãos e supus que fosse do Nico por causa da maquiagem púrpura em seu rosto. 

 Tomei mais um gole do meu refrigerante para evitar babar e disfarcei o olhar, subitamente me lembrando que Piper, a maior fofoqueira da vida amorosa alheia, ainda estava do meu lado e me perguntou sobre quem eu gostava. Torci para que ela não tivesse notado ou então eu teria entregado a resposta numa bandeja de prata.

 Eu não sou de falar palavrão, mas puta que pariu. Que moreninho gostoso da porra. Zeus do céu, assim eu vou te conhecer mais cedo. Acho que meus braços estão todos arrepiados. Merda... Preciso disfarçar melhor ou então não vai o meu olhar que vai me entregar.


一 Pipes, onde fica o banheiro?


 Ela está com um sorrisinho nos lábios. Acho que ela já percebeu. Por que ela tem que ser tão atenta? Deixa eu me mandar daqui antes que ela comece a fazer perguntas mais objetivas, agora que já sabe de quem eu gosto. Puta merda, viu. Que vacilo do caralho que eu dei.


一 Segundo corredor, terceira porta à direita.


一 Valeu. Boa festa.


 Piper levanta seu bolinho como se me saudasse.


一 Pra você também.


💋


 A luz do banheiro é branca, que fica bem estranha aos olhos quando todo o resto da casa está banhado em luzes coloridas. Dói bastante nos olhos também. Levei um susto ao ligar a luz porque o espelho da pia é em frente a porta e me vi com tanta nitidez que pensei se tratar de outra pessoa por um segundo.

 Pego o potinho de glitter furta-cor da bolsa e retoco os pontos que estão desaparecendo por causa do suor. Suor de nervosismo mesmo e não por dançar ou algo do gênero. Kay colocou o potinho na minha mão antes que eu entrasse no carro pra vir. Disse que seria mais útil eu levando do que ficando em casa.

 Depois de retocar o glitter, repasso o gloss. Isso me faz lembrar de Nico. Seu caminhar confiante. O sorriso altivo em seu rosto maquiado. Eu estava um pouco longe para ter certeza, mas acho que ele passou um batom e fez um delineado. Seu olhar estava mais afiado do que de costume e percebi-o procurando por algo nas pessoas.

 Será que ele estava procurando por mim?

 Não, acho improvável. Não sou nada para ele. Deveria estar procurando por Leo. Não o vi com ele. Será que ele foi a outro lugar antes de Jason buscar Leo? Tenho plena certeza de que ele não ficou na festa depois de ajudar a descarregar os bolinhos. Se tivesse ficado, o clima da festa por si só já seria diferente do que está.

 Leo tem uma habilidade incrível de controlar o humor das pessoas e influenciar seu ambiente. Se ele gosta de alguém, o clima ficará ameno e tranquilo. Se ele está conversando com uma pessoa que odeia ou guarda algum ressentimento, o clima fica pesado e hostil. Todo mundo sente a diferença. Se ele estivesse aqui, eu saberia.

 Mas Nico está aqui.

 Respiro fundo, duas vezes, para me acalmar. Essa constatação não deveria me abalar tanto. Eu gosto dele. Gosto pra caralho. Mas não é da minha conta se ele comparece ou não há festas que colegas da escola fazem. É véspera do Dia dos Namorados, pelamor. Eu deveria estar planejando um cartão bonito pra deixar no armário dele sem assinar, não me preocupando com o fato de que ele está procurando alguém no meio das pessoas.

 É muita falta de noção da minha parte cogitar a possibilidade de que esse alguém fosse eu. Ele só olhou pra mim uma vez, ponto. Não vai olhar pra mim de novo nem em mil anos e provavelmente nunca vai olhar. Se ele está interessado em algum garoto, ou até mesmo namorando, não é da minha conta. Eu não deveria ligar.

 Só que eu sou idiota o suficiente para gostar fervorosamente de alguém que nunca nem vai me enxergar como um potencial romântico. É incrivelmente patético da minha parte. Melhor eu só curtir a festa sem pensar muito nisso. Melhor...


💋


 Acho que eu já comentei algo sobre ser um idiota num nível monumental em algum momento dessa noite. Porque eu realmente sou um idiota num nível assombrosamente monumental. Eu tô faltando babar o chão inteiro vendo o Nico dançar.

 Eu sou tremendo de um imbecil porque eu já cansei de disfarçar. Estou encarando mesmo e foda-se se ele perceber. Se bem que me sinto um pouco observado de vez em quando, tipo quando eu fui conversar com o Leo ou pegar alguma coisa pra comer e beber. 

 A cada segundo, fico mais ansioso. Kay teve um pressentimento sobre essa festa e não consigo parar de pensar que algo vai acontecer a qualquer momento. Deve ser paranoia minha. Só pode ser. Eu estou torcendo muito que essa seja a única vez em que Kay tenha errado sobre alguma coisa. 


一 Você está um pouco nervoso. 一 Ouço Jason dizer e volto a realidade, desviando o olhar de Nico. 一 Se você está preocupado com sua aparência, está se preocupando atoa.


 Dou uma risada curta, balançando o refrigerante no copo.


一 Você é a oitava ou nona pessoa que me diz que estou bonito hoje.


 Jason sorri, gentil e ameno. Ele tem uma energia muito calmante. É o único que consegue fazer Leo ficar quieto com um olhar. Acho que ele daria um ótimo pai, um dia. Ele tem esse jeitinho paternal de cuidar de todo mundo.

 Antes que ele namorasse com o Leo, eu só o conhecia de vista e o achava muito... perfeitinho. Um cara muito popular, muito bonito, muito atlético, muito inteligente, muito simpático, muito... tudo, na realidade. Ele também é muito inseguro com algumas coisas, como relacionamentos românticos. Perceber isso o tornou mais real pra mim.


一 É porque você está mesmo. 一 Responde.  Esse ar mágico de golden retriever de boyband queer combina com você.


 Arqueio uma sobrancelha.


一 Nunca pensei que ouviria essa sequência de palavras sair da sua boca, Grace.


 Ele ri e balança a cabeça.


一 Nunca pensei que você se assumiria usando um all-star pintado à mão.


一 Touché.


 Estou prestes a falar alguma coisa quando ouvimos o barulho de algo quebrando. É Percy, completamente revoltado, que acabou de jogar um dos vasos de flores no chão. Ele está gritando com Piper, que também está gritando com ele. Os dois estão discutindo. Estão longe o bastante das pessoas para que suas palavras não façam sentido, mas o clima tempestuoso entre eles pode ser sentido daqui.

 Annabeth surge para apaziguar a tensão crescente, mas não parece funcionar. Percy tenta pegar na mão da loira, talvez querendo levá-la embora, mas Pipes bate na mão dele e passa o braço pela cintura da amiga de modo protetor.

 Algo está acontecendo. Algo que claramente envolve algumas farpas entre o Jackson e a McLean. Algo claramente envolvendo Annie também, que não quer que nada fuja do controle. Ela está tentando, em vão, conter a briga, mas não adianta.

 Jason comprime os lábios enquanto assiste a cena, mas logo deixa o copo que estava segurando na mesinha ao nosso lado e corre até o trio. Ele pega Percy pelos ombros antes que o moreno faça alguma besteira e fala algumas coisas para ele com uma expressão suave. Percy se acalma parcialmente e se deixa ser levado por Jay sabe-se lá pra onde.

 Observo tudo com um olhar atento, bebericando meu refrigerante. Piper parece esgotada e Annie faz um carinho na cabeça dela, dizendo algo que não consigo identificar. O comportamento de todo mundo parece meio esquisito. Ninguém parou completamente para averiguar a situação. Quando o vaso foi jogado no chão, algumas pessoas pararam e olharam por um tempo, mas aí Jason interviu e todo mundo voltou a paz.

 Leo para do meu lado inesperadamente, a boca toda suja com o recheio dos bolinhos. Inclusive, ele está com outro na mão, que me entrega.


一 O que será que aconteceu?


一 Pergunta pro seu namorado depois. 一 Dou um tapinha no ombro dele, arqueando as sobrancelhas de modo sugestivo. 一 Ele conseguiu acalmar ele mais do que a própria Annabeth.


 Ele revira os olhos pra mim com um sorriso e volta a olhar para onde as duas continuam paradas.


一 Vou falar com a Pipes. Ela parece bem abalada.


 Assinto. Estou com uma vontade absurda de ir checar se o gloss está no lugar.


一 Vai lá. 一 Digo, hesitando por um momento em ir ao banheiro. Tem um casal faltando ou é impressão? Nem a pau eu vou dar de cara com pegação. 一 Leo?


一 Will?


一 O gloss ainda tá direito?


 Ele me olha por cima do ombro e sorri.


一 Está perfeito, Will. Relaxa. 


一 Obrigado.


 Leo se vira e vai. Observo ele chegar perto de Piper, mas logo perco o foco quando vejo Nico se aproximar pela visão periférica.



Comentários