O que, pelo Hades, é socialmente aceitável de se fazer quando se gosta de alguém? Pra responder essa pergunta, fui atrás de conselhos de uma das pessoas que foram mais atenciosas comigo no Argo II: Piper McLean.
Nossa amizade era um pouco superficial porque eu ainda não tinha me aberto com os outros navegantes do navio sobre minha sexualidade, mas éramos próximos por causa do meu convívio constante com Jason depois que recuperamos o cetro de Diocleciano juntos.
Na verdade, ela foi a segunda pessoa pra quem contei sobre eu ser gay e me aceitou de braços e ouvidos abertos. Agora preciso de conselhos amorosos dela. Preciso de conselhos amorosos dela para conquistar Will Solace, o cara por quem tenho um precipício maior do que o do Submundo até o Tártaro.
Encontro-a no chalé 10, coordenando algumas arrumações e redecorações. Cutuco seu ombro para chamar sua atenção e ela falta pular dois metros para longe de mim pelo susto que dei sem querer na coitada. Quando vê que se trata de mim, sorri e leva a mão ao peito.
一 Oi, Neecks! Que surpresa te ver perto de tanto rosa. 一 Ela ri suavemente e me analisa, percebendo meu nervosismo. 一 Precisa de alguma coisa?
一 Piper... Eu me apaixonei...
A garota pisca, surpreendida por um instante. Logo se recupera.
一 Isso é fantástico! Por quem?
一 Will Solace...
一 O campista de Apolo que você defendeu na reunião passada?
一 Ele mesmo.
Pipes pondera um pouco.
一 Não imaginei que seu tipo fosse um golden retriever com ansiedade, Nico.
一 Primeiramente: Ele não é um golden retriever e não tem ansiedade. Segundo: Will Solace ainda sim é totalmente o meu tipo. Terceiro: vai me ajudar ou não?
一 Ajuda pra quê, meu anjo? 一 Ela sorri, triunfante.
一 Pra conquistá-lo, ué. Com o que mais seria?
一 Nico, meu querido Nico, 一 Pausa dramática. 一 ele já tá na sua mão, meu bem.
一 Ah... Ãn? O que você quer dizer com isso, Piper?
Seu sorriso só aumenta, mas se torna um pouco malicioso, como se ela soubesse coisas que eu nunca imaginaria e também soubesse que eu não imaginaria. Essa situação a diverte, percebo.
一 Ele já está completamente e avassaladoramente apaixonado por você. 一 Anuncia, com calma e carinho nas palavras. 一 Desde a Batalha de Manhattan, na verdade.
Não consigo acreditar nos meus ouvidos. Começo a imaginar se ouvi errado, se o vento me impediu de ouvir com clareza as palavras que ela realmente queria dizer. A informação que acabo de receber me parece irreal, bom demais pra ser verdade.
一 O quê?!?
Ela arqueia uma sobrancelha, desconfiada.
一 Você não sabia? Tava tão óbvio!
一 Piper, minha especialidade é morte, não "obviedades" ou perceber pessoas com crush em mim! 一 Protesto, meu coração batendo mais rápido do que já bateu nesta existência. 一 O que você quer dizer com "desde a Batalha de Manhattan"?
一 Bem, exatamente o que quero dizer. 一 Dá de ombros. 一 Ele ficou encantado com você quando te viu entrar no campo de batalha. Ouvi boatos de que você era feroz na luta, um anjo justiceiro, o único semideus que já convenceu Hades a ajudar outros deuses.
一 Então você tá dizendo que na tentativa de impressionar quem eu gostava na época, fiz outra pessoa se apaixonar por mim? E agora eu me apaixonei pela pessoa que se apaixonou por mim... Ai, meus deuses.
一 Basicamente. É um pouco confuso, parando pra analisar, mas é isso. O amor vem, muitas das vezes, de lugares que não esperamos. 一 Depois, acrescentou, sorrindo: 一 Fico feliz que tenha encontrado sua cara metade, Nico.
一 A questão é que eu não sei como me confessar para o Will! 一 Desesperado, comecei a falar em italiano sem me dar conta. 一 Non so come. Cosa gli dico? Faccio qualcosa di romantico quando mi confesso? Dovrei semplicemente dirlo e andarmene? Piper, devi aiutarmi!*
一 Calma, calma. Eu não entendo italiano, mas reconheço uma pessoa perdida de amor. 一 Ela pôs as mãos nos ombros de Nico como forma de acalmá-lo. 一 Que tal irmos para o seu chalé e planejamos isso direitinho? Tenho algo perfeito que lhe dará um pouco de coragem
Assenti, receoso sobre o que fazer e precisando de ajuda mais do que tudo nesse mundo. Piper é um amor e passou a tarde toda comigo, canalizando meus sentimentos e delineando o que eu poderia dizer a Will. Admito, isso é mais fácil do que eu achei que seria, mas ainda sentia um frio na barriga só de pensar em falar tudo isso pra ele.
*: "Não sei como. O que eu digo a ele? Faço algo romântico quando me confesso? Devo simplesmente dizer isso e ir embora? Piper, você tem que me ajudar!"
Comentários
Postar um comentário