18 de fevereiro de 2011
Ser o melhor de amigo de uma pessoa é bem diferente de namorá-la. E eu descobri isso logo na primeira semana de aulas.
Will e eu caímos na mesma sala, o que foi perfeito. Estávamos contentes com isso, mas meio tristes porque Leo tinha ficado numa sala e Jason em outra. Nosso grupinho estava um pouco dividido e isso me aborreceu.
Por sorte, eu tinha meu garoto favorito comigo. Leo e Jason podiam mudar pra nossa sala em março, se assim quisessem. A causa de meu aborrecimento poderia ser facilmente resolvida em poucas semanas. Quando me dei conta disso, percebi que estava me preocupando atoa.
Foram logo nos primeiros dias de aula que descobrimos que não sabíamos como agir como namorados. Sequer tínhamos nos beijado desde que começamos a namorar. No intervalo do primeiro dia, conversei em um canto da biblioteca com Leo, em busca de conselhos. Eis o que esse poço travesso de sabedoria me disse:
一 Eu sei que muita gente banaliza o beijar, mas é um ato de intimidade grande entre um casal. Você mesmo sabe que Hazel e Frank namoraram quase um ano antes de se beijarem pela primeira vez.
É por esse e outros motivos que eu o considero sábio.
一 Eu sei...
一 Então relaxe e não se apresse.
一 Mas eu quero dar esse passo. Você não tem uma pérola da sabedoria nesse seu cabeção pra me dar, não?
一 Cabeção é o meu-
E é por isso e outros motivos que o considero travesso.
一 Valdez...
Ele bufou.
一 Comece com o simples: um selinho rápido, um beijo de esquimó. Assim vai mostrar que está confortável para algo mais. Will é quem precisou de tempo pra se recuperar de um término, não você. Dê a ele um incentivo e espere a iniciativa.
一 Ok. Faz sentido.
Leo sorriu e fez um floreio com a mão.
一 Diz se eu não sou o fodão. 一 Gabou-se, arqueando as sobrancelhas sugestivamente.
Revirei os olhos. Às vezes eu tenho vontade de dar um tapa nesse sem-noção.
💔❤️🩹💖
Na saída da escola, eu vou para uma praça com o Leo e Will vai direto pro curso de inglês. É um momento perfeito para pôr os conselhos de meu melhor amigo em prática. Estamos sentados na calçada, só a espera de que o latino encha sua garrafa de água para nos despedirmos. Sinto olhares em nós, analíticos, e minhas mãos ficam excessivamente suadas.
É quase um alívio quando Leo chega, mas fico com um peso no peito porque só vou ver meu namorado amanhã. Levanto-me da calçada, desejando poder ficar mais alguns minutos. Que se fodam os olhares. Bando de fofoqueiros...
一 Está pronto, Neecks? 一 Leo me pergunta e percebo o duplo sentido da frase.
Assinto, me voltando a Will.
一 Quando chegar no curso, me manda mensagem, ok?
Meu coração palpita quando ele sorri.
一 Pode deixar, estrelinha. 一 Diz, suavemente.
Reúno coragem por um segundo e me inclino, tocando meus lábios nos dele por poucos instantes. O selinho é curto, mas tenho a impressão de que vou ter um ataque cardíaco. Quando me afasto, seu rosto está vermelho e suas pupilas estão dilatadas.
一 Até mais tarde, Willie. 一 Digo enquanto dou alguns passos atrás, sorrindo.
一 Até mais, Neecks...
Me viro e corro em direção a Leo, que está quase virando a esquina.
💔❤️🩹💖
一 Eu não acredito que você realmente fez isso! 一 Leo ri alto.
Jogo um pouco do pão do meu hambúrguer para os pássaros, sentindo o rosto tão quente quanto a superfície do sol.
一 A ideia foi sua, só pra constar.
一 Foi uma excelente ideia, EmoBoy. Eu só não esperava que você tivesse coragem de beijar ele. 一 Riu, balançando os pés. 一 A cara do Will... Acho que ele se apaixonou de novo, viu?
Existe algo mais quente que o sol? Meu rosto nesse momento.
一 Rá pá merda.
Comentários
Postar um comentário