Descanse o coração - Capítulo Três


 28 de janeiro de 2011


 

一 Bem que você poderia ter feito algo normal, né?


 Will franze o cenho, confuso.


一 O que você quer dizer com isso?


 Olho algumas vezes pra ele e pro donut com cobertura preta (provavelmente chocolate) com listras brancas (provavelmente sorvete de baunilha ou creme) que ele me entregou. Hoje é meu aniversário e meu café da manhã é um donut feito e confeitado pelo garoto que eu mais amo no mundo.


一 Essas linhas brancas parecem porra...


一 Esperma. 一 Me corrigiu.


一 A essa altura do campeonato, o politicamente correto não me importa muito. 一 Respondo com um sorriso travesso digno de Leo. Ele ficaria orgulhoso.


 Will revira os olhos como se estivesse irritado, mas sei que está se divertindo.


一 Como você quiser, GhostBoy.


 Dou uma mordida no donut enquanto observo o loiro preparar uma caneca de café com leite pra mim. Hoje, dia 28 de janeiro de 2011, estou completando 17 anos de vida. Ainda estou de férias, o que é maravilhoso pra mim. Comemorar meu aniversário em algum dia de aula é algo que eu realmente não preciso fazer.

 Bem... Acho que estou pulando muito tempo de um capítulo pro outro. Faz alguns poucos meses desde que Will descobriu que sou apaixonado por ele. Honestamente, não tem muita coisa a relatar. Ficaria chato e meloso. Mas ainda estamos nos dando bem, como os amigos que sempre fomos até então. Ok, há uma pequena diferença.

 Will tem tentado sair da fossa. Ele está tentando e é fofo vê-lo corar toda vez que eu o elogio. Ele não está me tratando muito diferente de antes, mas percebo mais carinho e dedicação em cada coisa que ele faz. É... desconcertante perceber que eu posso sim me apaixonar cada vez mais pela mesma pessoa.

 Não, nós não nos beijamos. Eu quero isso, mas não vou tomar a iniciativa. Quem tá mal por causa da ex-namorada não sou eu, é Will. Eu disse a ele que esperaria e estou esperando. Uma atitude dessas, um passo importante como um primeiro beijo entre a gente, não tem que ser tomada por mim. Vou continuar querendo, claro, mas meu desejo não anula o tempo que ele precisa.

 Observo-o limpar a bagunça que fez na minha pia e estudo seus movimentos cautelosos até que ouço baterem na porta da frente. Devoro meu donut e tomo meu café rápido, me levantando para ir ver quem é.


一 Parabéns pra você! Nessa data querida! 一 Jason, Leo, Reyna, Frank e Hazel estão cantando. Piper traz um bolo todo decorado em preto nas mãos, um sorriso de orelha a orelha em seu rosto. 一 Muitas felicidades! Muitos anos de vida!


 Mal percebo que estou sorrindo feito um bobo até Haz vir em minha direção e apertar minhas bochechas. Ela me abraça forte, se agarrando a mim como se eu fosse uma tábua de salvação.


一 Feliz aniversário, maninho. 一 Ela sussurra. 一 Que seu dia e todos os dias sejam sempre especiais.


一 A essência de algo ser especial é a raridade ou excepcionalidade. Se todos os dias forem especiais, não existe nada de especial nisso. 一 Retruco e ela ri.


一 Tem razão. Então, que todos os dias sejam mais leves e menos estressantes. E que os dias especiais não sejam tão incomuns, apenas excepcionais.


 Hazel passa por mim, entrando em casa, e abro passagem para que os outros façam o mesmo. Piper não me abraça por estar com o bolo. Frank me lança um sorriso radiante (e tímido, porque trata-se do Frank) e me dá um tapinha no ombro. Leo fica na ponta dos pés pra bagunçar meu cabelo. Jason me abraça como se a vida dele dependesse disso. Reyna olha pra mim por um momento antes de me dar um abraço de urso, visivelmente orgulhosa.


一 Você está crescendo muito rápido. 一 Ela diz. 一 Preciso fazer você parar.


 Reviro os olhos, me divertindo com isso, e deixo-a passar. Ao fechar a porta, noto a comoção que tomou conta da minha cozinha. Piper arrumou o bolo encima da mesa e Leo pegou algumas caixas de salgados e docinhos que aparentemente escondeu no meu armário sem que eu percebesse. Will tira da geladeira os refrigerantes que comprou no dia anterior e Frank afasta as cadeiras.


一 Peraí, galera. 一 Protesto, sem entender como tudo aconteceu tão rápido. 一 Não são nem 9:30 da manhã. Eu só tenho uma caneca de café, que tomei a dois minutos atrás, no sangue. Vamos com calma. Eu pensei que a gente ia fazer isso de noite.


一 Na verdade, esse ano a gente vai fazer diferente. 一 Piper veio até mim, enfim me abraçando. 一 Feliz aniversário, Niquito.


一 Obrigado. E como assim "fazer diferente"?


 Jason riu, achando graça da minha confusão, certamente. Lanço a ele um olhar mortal, o que apenas o faz revirar os olhos (perdi a moral nessa casa) e explicar:


一 A gente vai bater parabéns, comer uns salgadinhos e te arrastar pro sofá pra assistir um filme ou alguns episódios de uma série. Depois você vai banhar, se arrumar e vamos pro shopping. Lá a gente almoça, compra presentes e tals. De noite, a gente bate parabéns de novo, janta o bolo e o resto dos salgados e docinhos e dança umas musiquinhas. 


 Vejo com o canto do olho Frank pegar um brigadeiro, mas escondendo no bolso da bermuda pra ninguém suspeitar. Eu sei que ninguém reparou. Zhang é esperto e furtivo o bastante pra despistar os outros, mas não eu.


一 Se bem que a gente já cantou parabéns na porta. 一 Reyna retrucou. 一 Não acho que tem necessidade de cantarmos de novo.


 Piper deu de ombros.


一 Então peguem alguns docinhos, mas só alguns pouquinhos, e escolha a série, Nico.


一 Mais alguém vai chegar? 
一 Perguntei.


 Leo pegou alguns copos no meu armário.


一 Provavelmente o Percy e a Annabeth chegam mais tarde.


一 A gente encontra eles no shopping, perto do McDonald's. 一 Will dá a ideia. 一 Alguém avisa a eles?


 Jason ergue o celular pra indicar que faria isso e se afasta para mandar um áudio.

 Observo meus amigos se servirem, claramente desejando e evitando o bolo, que é posto na geladeira por Frank pra livrar todo mundo da tentação e pra impedir que estrague antes da noite chegar. Meu peito está leve. Sinto uma gratidão profunda e um afeto enorme por essas pessoas, que me aceitaram e me amam mais do que eu posso imaginar.

 Depois de pegar alguns salgadinhos e docinhos, me dirijo até a sala. Ligo a TV, já pensando na minha série conforto e repassando quais episódios eu gosto mais. O dia será corrido e é melhor eu me adiantar pra sobrar um tempinho de respirar.



💔❤️‍🩹💖



 O filme escolhido por Piper foi Date Perfeito, que é bem piegas, mas tem uma mensagem muito legal. Honestamente, eu gosto do Noah Centineo nesse filme, mas não vou entrar em detalhes. Meu coração pertence profundamente e unicamente a uma pessoa. E essa pessoa sabe que me tem nas mãos.

 Neste momento, estou deitado no colhão de casal mega enorme que pegamos do quarto dos meus pais, que estão sempre viajando a trabalho. Colocamos o colchão na sala, entre o sofá e a TV, e esse arranjo se mostrou perfeito.

 Percy e Annabeth nos encontraram no shopping, já com os combos em cima de algumas mesas que eles agruparam, mas não voltaram conosco pra comer bolo. Frank comeu seu pedaço, dançou e foi embora antes do filme. Jason, Hazel, Leo e Will ficaram o tempo todo. Piper escolheu o filme, assistiu meia hora e teve que ir.

 Jason está a minha esquerda no colchão, roncando. Hazel foi para seu quarto assim que percebeu que dormiria. Leo está esparramado no sofá, provavelmente em seu décimo quarto sono. Will está ao meu lado. Seus dedos roçam nos meus um pouco antes de finalmente se enroscarem. Sinto seu calor reconfortante me envolvendo por inteiro em um abraço.


一 Feliz aniversário, Neecks. 一 Ele sussurra no meu ouvido, usando um apelido que quase só ele usa. 一 Hoje foi um dia agitado e eu sei que você está cansado, mas eu queria dizer isso antes que este dia acabasse...


一 Dizer o quê? "Feliz aniversário"?


一 Eu te amo. Com todo o meu ser, com toda a força que há em mim, com toda a minha alma. E eu sinto muito por te fazer esperar tanto, mas meu relacionamento anterior me quebrou de formas que eu não esperava. 一 Ele suspira, exaurido. 一 Hoje é seu dia especial, então não quero estressá-lo com minhas inseguranças, mas...


一 Podemos conversar quando você se sentir confortável. Não se preocupe.


一 Obrigado, Neecks.


一 Disponha, Willie. Descanse o coração. Eu prometo pela minha alma que não vou a lugar nenhum.


Céus, você é a pessoa mais preciosa e magnífica que eu já conheci.


 E eu adormeço, simplesmente, após ter ouvido o melhor elogio que poderiam ter dirigido a mim vindo da pessoa mais incrível que eu já poderia ter conhecido.



Comentários